Fotos: Arquivo Pessoal/
Um alemão esforçado e responsável com o seu trabalho. Assim, Oscar Prieb, 80 anos, é descrito por amigos e familiares. Por mais de duas décadas, ele trabalhou como fiscal na Secretaria da Fazenda do Estado. O idoso assumiu o cargo depois de conseguir passar em um concurso público e sempre amou o que fazia.
Amauri José Londero, 63 anos, conhecia Prieb há mais de três décadas e lembra com carinho do amigo querido.
- Foi alguém que gostava de compartilhar. Ele sempre ajudava quem podia e também se preocupava com essas pessoas mais necessitadas. Era um grande exemplo para todos nós - relembra ele.
Prieb teve um escritório de contabilidade e deu aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Rocha por quase 20 anos. Foi no colégio que ele conheceu o grande amor da vida dele, Nelza Della Mea Prieb, 72 anos. Os dois foram casados por 33 anos.
- Ele sempre foi uma pessoa muito prestativa, contente e um verdadeiro amor. Guardo as lembranças dele com muito carinho - conta a mulher.
O casal viajou o mundo e conheceu os cinco continentes. Alguns destinos dos quais mais gostaram foram o Egito, a Noruega e a China.
- Nossa paixão era viajar. O Oscar também gostava muito de ir para a praia de Capão da Canoa. Como tínhamos um apartamento lá, ficávamos os três meses de verão na beira do mar - fala Nelza.
O aposentado também contava muitas histórias para os amigos e era muito companheiro da família.
Colorado, Prieb acompanhava os jogos do time. Ele também gostava muito de tomar chimarrão. Ainda segundo a família, o aposentado não conseguia ficar parado por muito tempo e estava sempre arrumando algo para fazer.
Prieb adoeceu e precisou ficar internado por seis meses no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Ele morreu em 4 de dezembro e foi cremado no dia seguinte, no Crematório de Santa Rosa, em Santa Rosa. A família preferiu não divulgar o motivo do falecimento do aposentado.
Morreu motorista de caminhão Euclides Viero
OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA
Funerária Cauzzo
09/12
Bellortiz Almeida Gonçalves, aos 85 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
18/12
Oldemira Mozzaquatro Longhi, aos 87 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Elida Royes Nunes, aos 90 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municpal, em Santa Maria
19/12
David Lopes da Silva, aos 85 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Amelia Ferrari Flores, aos 89 anos, foi sepultada no Cemitério São Caetano, no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria
Nilson Messias Filho, aos 55 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
11/12
Idalino Lourenço Pereira, aos 92 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
12/12
Rosa Guidolin Fração, aos 95 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616